18 de maio de 2011

Confidência


Se eu pudesse, Jesus, Queria estar contigo Para ser a esperança realizada De quem vai pelo mundo, estrada a estrada,
Entre a necessidade e o desabrigo.
Desejava seguir-te, humildemente, Sem méritos embora. Para erguer-me em consolo de quem chora
Mostrando o coração enfermo e descontente.
Queria acompanhar-te nos recintos, Onde a dor leciona e aperfeiçoa A fim de ser conforto junto dela E,
Manejando a frase terna e boa Afirmar como a vida é grande e bela!
Se pudesse, Senhor, conversaria com todas as crianças Para dizer que não te cansas De criar alegria.
E seria feliz ao converter-me Em modesto recado, Informando Jesus, a todos os velhinhos
Que nunca estão sozinhos, Porque segues conosco, lado a lado.
Se dispusesse de recursos, Queria ser a vela pequenina, Acesa no clarão do sol que levas,
De modo a socorrer aos que jazem nas trevas, Fugindo, sem razão, da Bondade Divina.
Entretanto, Senhor, Sei das deficiências que carrego Venho a ti como estou, Por isto mesmo rogo:
Não me deixes a sós por onde vou.
Se não posso, Jesus, Ser bondade, socorro, paz e luz, Toma-me o coração
E, perdoando a minha imperfeição, Esquece tudo o que meu sonho almeja
E ensina-me, Senhor, Com o teu imenso amor, O que queres que eu seja.
       Ditada pelo Espírito Maria Dolores ao médium Francisco Cândido Xavier


Nenhum comentário: