12 de março de 2010

Agressão Verbal

Quantas vezes na forma de falarmos emitimos um tom de voz agressivo a quem nos ouve.

Quantos corações magoados quando não temos por hábito frear nossos ímpetos durante uma conversação que poderia ser muito melhor dirigida se fosse feita em tons satisfatórios.

Quantos desastres emocionais evitaríamos...

Se pararmos para observar nosso intimo encontraremos diversas marcas deixadas pela agressividade da palavra que tange como ferro em brasa.

Todos somos sensíveis quando ouvimos alguém, as palavras são absorvidas através dos ouvidos, passando pelo cérebro e indo de encontro ao coração.

Tomemos mais cuidado com o coração daqueles que amamos, para que não criemos cicatrizes irremovíveis que podem desenfrear atitudes e reações irreversíveis.

Lembremos sempre que, depois de ferirmos os corações alheios, nem sempre temos os curativos para recuperá-los ao nosso favor.

Tomemos cuidado antes de lançarmos palavras que possam ocasionar a dor...

2 comentários:

ONG ALERTA disse...

Sabe isso acontece mas aprendi que as pessoas em muitas vezes não sabem o que falar e falm bobagens...as pessoas na realidade tem medo e se protegem sendo agressivas...paz.

ALMAS IRMÃS disse...

Temos que nos policiar quanto as nossas palavras, e aprender a suportar as palavras alheias... muita paz querida volte sempre.