16 de junho de 2013

O Centro Espírita

O centro de espiritismo por mais humilde que seja é sempre santuário de renovação mental á vida superior.

Nenhum de nós que serve, embora com a simples presença,a uma instituição dessa natureza, deve esquecer a dignidade do encargo recebido, e a elevação do sacerdócio que nos cabe.

Nesse sentido, é sempre lastimável duvidar da essência divina de nossa tarefa.

O ensejo de conhecer, iluminar e contribuir, criar e auxiliar o que uma organização nesses moldes nos faculta, procede invariavelmente e um ato de amor ou de alguma sementeira de simpatia, que nosso espírito ainda não burilado, deixou à distância num pretérito escuro que até não resgatamos de todo.

Um centro espírita é uma escola onde devemos aprender e ensinar. plantar o bem e recolher-lhe as graças, aprimorar-mos e aperfeiçoar os outros na senda eterna.

Quando se abrem as portar de um templo espírita cristão, ou um santuário doméstico,  de dicado ao culto do evangelho, uma luz divina acende-se nas trevas da ignorância humana e através de raios benfazejos desse astro da fraternidade e do conhecimento, que brilha para o bem da comunidade, os homens que dele se avizinham, ainda que não desejem caminham sem perceber para uma vida melhor.

Xavier, Chico, pelo espírito Emmanuel, revista Reformador, novembro 2006.

Nenhum comentário: