3 de junho de 2010

Paciência

"Ah! Se vendessem paciência nas farmácia e supermercados... muita gente iria gastar boa parte do seu salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia."
Por muito pico a madame que parece uma lady, solta palavrões e berros que lembram as antigas trabalhadoras do cais, e o bem comportado executivo, o cavalheiro, se transforma numa besta selvagem no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar
.
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma mala sem alça, aquela velha amiga uma alça sem mala.o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até os passeios viraram novela.
Outro dia,vi um jovem que esta reclamando que banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei das filas intermináveis. Pobre de nós, meninos e meninas sem paciência, sem o tempo para a espiritualidade, a paciência está em falta no mercado,  pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte a alguém que você saiba que é ancioso demais, onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida?

Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de suas respostas.

E você onde quer chegar? Está correndo tanto para que? Por quem?Seu coração vai aguentar?
Se você morrer hoje de infarto o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar?As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire...Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e com certeza, no final do dia vai completar o seu guro ao redor de sol, com ou sem você.

Teilhard de Chardin

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, com certeza todos nós precisaríamos comprar algumas cartelas de paciência se elas assim estivessem disponíveis, mas como não é assim, temos que lutar contra a nossa própria agitação interior e acalmar o nosso espírito, passo a passo. Bjos.