20 de janeiro de 2010

Eu, O Menino e O Cachorro.

E eu so reclamava da vida...
reclamava da noite porque não dormia,
Do dia porque eu sofria,
Do frio que me gelava a alma,
Do calor que atirava ao desânimo.

Para tudo e para todos eu tinha uma resposta,
À minha derrota eu tinha uma resposta,
Ao meu desaor sempre sempre tinha um "alguém",
Para tudo uma reclamação,
Eu era o próprio azedume.

Ai de quem me criticasse, que apontasse o erro que eu não enxergava, para tudo tinha que haver um culpado, eu era a vítima do sistema, das pessoas, do mundo, eu sempre fui trraído, enganado, sofrido...

Carregava aquelaa cruz pesada de ódio, e eu só reclamava da vida, seja de noite, seja de dia.

Até que u dia, um menino, desses meninos de rua me pedi uma ajuda, e eu já estava pronto para ofendê-lo, quando ele pegou na minha mão e arrastou-me , se é que um menino tão pequeno tinha tanta força.
No canto d rua ele me mostrou um cachorro muio sujo, que estava com a pata quebrada
e cheio de feridas.
O menino puxou a minha mão e fez chegar perto do cachorro, e falou numa voz que eu não consigo esquecer:
-Moço, sara ele para mim! é o meu melhor amigo.

Não seu poque e nem quero saber, mas, eu chorei...
Como criança, como quem abre uma torneira, como se uma porta que estava fechada há muito tempodentro de mim, se abrisse escancaradamente...

O menino não entendeu o meu choro e perguntou:
- Ele vai morrer moço? é grave assim...

Despertei do meu choro e agarrei aquele cachorro com muito cuidado.

Levei-o até minha casa. ali perto, tratei daquele cachorro como se fosse um filho, e o menino, que vivia pelas ruas, foi ficando, e cuidou de mim, curou minhas feridas, antes memo de eu curar as feridas do cachorro.

Hoje, não reclamo mais de nada, tudo para mim tem um sentido,
tudo é,prfeito, até o que dá errado.
Faz 16 anos que o menino de rua pegou na minha mão e, mudou minha vida, transformou esse ser.
Mostru-me caminho do amor. amor que restaura, cura, seca feridas, renova traz esperança, e esperança é o nome do amor.

E esse mino que hoje me chama de pai, destrana portas e janelas da minha alma todos os dias, quando segura na minha mão e me agradece por cada coisa tão pequenana, os banhos, as roupas, a comida, a escola, a adoção, coisas que muita gente tem e não dá nenhum,valor, ele me reconpença com carinha e dedicação.

Hoje é a formatura, e eu nem sei o que dizer, sou grato a Deus por ele entrar na minha vida, por quebrantar meu coração, e não largar mais a minha mão.


Hoje eu bbendigo a vida.
Valirize a sua vida, preencha-a com amor.

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: